2018
Entrada no mercado da Zâmbia com o fornecimento de soluções modulares pré-fabricadas de escritórios e laboratórios para servirem de apoio á remodelação de infraestruturas de energia no país.
2017
Criação da empresa CAPA - Ingeniería Perú, SAC
2016
Entrada nos mercados do Peru e Chile com o fornecimento de vários estaleiros de obra e bases de vida para apoiar a construção de infra-estruturas.
2015
Construção de 2 modernos hospitais modulares pré-fabricados em Timor-Leste.
2014
Entrada no mercado da República do Congo através do fornecimento de estaleiros de obra pré-fabricados para a construção de 12 hospitais em distintas cidades do país.
2013
A empresa procede a uma mudança de imagem e realiza um branding por cada uma das áreas de negócio de modo a comunicar de uma forma mais efectiva aos seus clientes os produtos e soluções de que dispõe. As marcas CAPA Modular, CAPA Drain e CAPA Energies, são fruto do crescimento que a empresa tem vindo a registar ano após ano e que fez reconhecer a necessidade de consolidar a sua identidade visual e levá-la em linha com o aumento e diversificação de produtos e serviços nas indústrias que serve.
2012
Aposta clara no mercado da habitação modular com o desenvolvimento e oferta de novas soluções como são o caso da Urban 2012.
2011
Construção de Universidades Politécnicas em Moçambique.
2010
Nova unidade industrial em Maputo (Moçambique). Realização de Estaleiro da construção do Aproveitamento Hidroelectrico do Baixo Sabor e das Instalações Administrativas no Porto de Luanda.
2009
Inicio da actividade de Desenvolvimento e construção de projectos fotovoltaicos; Nova unidade industrial em Luanda (Angola).
2008
Construção de Sala de escrutino para as Eleições Legislativas de 2008 no Tribunal Constitucional em Luanda e dos escritórios Administrativos para a Direcção Nacional de Investigação Criminal do Ministério do Interior - Comando Geral da Policia Nacional.
2007
Construção de agências bancárias em Moçambique.
2006
Internacionalização para Angola.
2005
Fornecimento de construções modulares para diversos destinos em Angola, Espanha, França, Argélia, Cabo Verde, Guiné Equatorial, Marrocos, Republica Dominicana, entre outros. Fabrico em duas semanas de diversas habitações para o alojamento das famílias fustigadas pelos enormes incêndios deste ano, ao abrigo dos donativos atribuidos pela empresa PT - Comunicações, S.A.
2004
Fornecimento de nossos sistemas de Drenagem e Saneamento para os Estádios do Euro2004.
2003
Obtenção do Certificado do Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) de acordo com a norma EN ISO 9001:2000 atribuido pela TÜV Rheinland.
2002
Desenvolvimento de KIT de exportação para montagem de edifícios no Lobito (Angola). Realização da primeira grande construção modular com aproximadamente 2000m2 para servir de apoio às obras de construção do Porto de Aveiro.
2001
Internacionalização para Moçambique.
1999
Expansão da unidade industrial de Valongo para a concepção e fabrico de Construções Modulares.
1998
Vasta participação dos nossos produtos de Drenagem e Saneamento na exposição mundial EXPO98 em Lisboa.
1994
Novas instalações em Valongo e início do desenvolvimento e fabrico de Sistemas de Drenagem de Águas Pluviais e de Dispositivos de Fecho para câmaras de visita subterrâneas.
1985
Fundação da empresa CAPA em 27 de Dezembro de 1985 com o objectivo de fornecer equipamentos para o mercado da Construção.