A reabilitação do Centro Histórico do Porto pretende melhorar a mobilidade nesta área ao nível da circulação viária e pedonal, qualificando-a, mas com a preocupação de manter os elementos essenciais que permitem o reconhecimento desta zona, património mundial da humanidade pela UNESCO.
A reestruturação prevista incidiu essencialmente na reformulação das faixas de rodagem e na disponibilização de uma maior superfície de espaço para o peão, a substituição dos pavimentos de passeios e das faixas de rodagem, a redução de algum estacionamento de superfície e o reperfilamento de passeios e criação de espaços verdes actualmente.
As tampas de visita de enchimento, para calçada ou paralelo, em ferro fundido da CAPA Drain possibilitam um acesso discreto às infra-estruturas subterrâneas desta zona histórica, enquadrando-se na sua estética.
A CAPA Drain através da sua ampla gama de dispositivos de fecho para câmaras de visita quadradas, redondas ou rectangulares, o seu contributo para a requalificação urbana da cidade.